A Green Domus oferece a seus clientes serviços de consultoria para preparo de frameworks ou relatórios para processos de emissão de Green Bonds – os GREEN BONDS FRAMEWORKS, ampliando ainda mais o nosso portfólio de serviços para as empresas que buscam captações em linha com a agenda ESG.
Ao associar um framework coerente e acessível ao título que se quer emitir, nossos clientes aumentam as oportunidades de captação, melhoram as condições que geram mais visibilidade para seus projetos e iniciativas de ESG, além de reafirmar e ter reconhecido no mercado o seu comprometimento com a conservação do meio ambiente e com a mitigação e prevenção dos riscos originados pelas mudanças climáticas.
A rede da qual participam a GD e seus clientes está comprometida com o desenvolvimento sustentável e com a transição acelerada para uma economia de baixo carbono. Neste sentido, os Green Bonds são um instumento catalizador das estratégias de sustentabilidade. (Veja também: Relatório de Sustentabilidade)
A Green Domus assessora na elaboração do Relatório Green Bonds baseados em princípios robustos, balizados por entidades como Climate Bonds Initiative – CBI e o International Capital Market Association – ICMA.
Os GREEN BONDS, ou Títulos Verdes, são uma modalidade de contratação de dívida, em geral títulos financeiros de renda fixa, que visam diferenciar uma captação tradicional de recursos para aquelas que tem foco em projetos benéficos ao meio ambiente e ao clima.
Para serem considerados elegíveis aos recursos destinados a Green Bonds, os projetos financiados devem atender critérios estipulados e publicados em um relatório de Green Bonds, o Green Bonds Framework. Nesse relatório são descritos os princípios, critérios, indicadores e parâmetros de avaliação nos quais as atividades de negócio se baseiam. Informações essenciais para a eficaz negociação do(s) Green Bond(s) junto aos investidores.
Os critérios que compõem o Framework Green Bond da empresa podem considerar os pilares do ESG, do inglês Environmental, Social and Governance (Meio ambiente, Social e Governança) definidos pela própria empresa, e/ou serem baseados em princípios e indicadores predefinidos por entidades como Climate Bonds Initiative – CBI ou do International Capital Market Association – ICMA.
As principais áreas aptas a captar recursos através da emissão de Green Bonds são:
Para mais informações sobre Climate Bonds Standard, da Climate Bonds Initiative – CBI, visite: https://www.climatebonds.net/
Para mais informações sobre Green Bonds Principles, do International Capital Market Association – ICMA, visite: https://www.icmagroup.org/
Olá, fale com a Greendomus por WhatsApp.