logo green domus accenture

CERTIFICAÇÃO

Renewable Fuel Standard - RFS2

O Renewable Fuel Standard (RFS2) da Environmenetal Protection Agency (EPA) é o programa de padronização de combustível renovável americano que foi criado a fim de promover a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e também a dependência dos Estados Unidos em importação de petróleo.

O RFS2 padroniza anualmente e publica os volumes específicos de combustível renovável total que deverão ser usados no ano seguinte. Entre as vantagens de obter a certificação RFS2 estão:

– Aptidão a aderir ao mercado americano com biocombustível em conformidade com o RFS2.

– Aptidão para gerar RIN (Renewable Identification Number) que são um tipo de “crédito de carbono” que tem valor e pode ser negociado no EMTS (EPA Moderated Transaction System)

A Green Domus está habilitada pelo EPA a fornecer serviços de asseguração (QAP) para empresas que querem participar do RFS2, exportando e/ou negociando biocombustível, produtos biointermediários e/ou RINs.

Além disso, oferecemos o serviço de relatório de revisão de engenharia (engineering review), cuja submissão é obrigatória no momento do cadastro no RFS2, a cada três anos e em caso de alterações na planta produtora.

Se interessou em conhecer mais sobre o Renewable Fuel Standard (RFS2), seus retornos e aplicabilidade para a sua empresa? Não hesite em entrar em contato conosco e agendar uma conversa com a nossa equipe.

gota green domus
homem pegando um bico de combustivel para reabastecer seu veiculo
gota green domus
gota green domus

Tem interesse em receber um orçamento ou conhecer mais sobre as soluções da Green Domus?

Entre em contato conosco e receba nosso retorno em até 24h.